Como fazer farinha de rosca

Veja neste post como fazer farinha de rosca caseira

Gente, parece que eu estou querendo ensinar a ferver a água com esta dica de hoje, não parece? rsrsrs. Mas, é uma dica útil e que muitas vezes nem nos atentamos para a facilidade que é fazer farinha de rosca em casa. Eu mesma só agora atinei de fazer farinha de rosca e deixar guardada. Os pães "amanhecidos " costumam virar torrada aqui em casa, mas vamos deixar de blá blá blá e ir logo para a farinha:


Como fazer farinha de rosca


Faz assim:


Separe pães "amanhecidos" na quantidade desejada e corte em rodelas. Distribua em uma assadeira e leve para assar em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 10 minutos (não deixe ficar escuro). Retire do forno, coloque aos poucos no liquidificador e bata até virar uma farinha. Está pronto, você já pode utilizar em uma receita ou armazenar em um pote com tampa.


É super simples e rápido!










Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Claro que gostei! Sabe que essa sua receita é muito bem lembrada Fabi, sempre meus pãezinhos amanhecidos acabam em torradas também. E é tão fácil de fazer né? Farinha de rosca feita em casa não tem comparação com as vendidas por ai. Seus pãezinhos são tão bonitos, nem parecem amanhecidos, aqui os nossos ficam parecendo maracujás velhos kkkk. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fabi!
    Praticidade e bom gosto total, vou fazer, amei!

    Bjs, sucessos sempre!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato