Como fazer costela de boi cozida

receita de costela de boi cozida super fácil de fazer

A foto não ficou das melhores, mas costela de boi cozida com batata é uma maravilha, não é não? Só não dá para comer muitas vezes na semana porque é bem gordurosa. Masss, como de vez em quando pode, hoje eu trouxe para vocês esta belezura: Costela de Boi Cozida de um jeito super fácil e simples de fazer. Quer ver?


Como fazer costela de boi cozida


Ingredientes:

1 fiozinho de óleo
3 dentes de alho e meia cebola picadinhos
1 kg de costela de boi em pedaços
Sal a gosto
Água quente na quantidade necessária
2 batatas grandes cozidas em pedaços
Pimenta-do-reino a gosto
Tempero pronto (tipo caldo de costela, de carne, sazón, etc...) a gosto


Modo de Preparo:
Na panela de pressão, em fogo baixo, coloque o óleo, o alho e a cebola. Deixe fritando por alguns minutos. Acrescente a costela e vá mexendo. Coloque um pouco de sal e continue mexendo. Junte a água quente na quantidade necessária. Tampe a panela de pressão e deixe cozinhando por, cerca de, 25 minutos. Desligue o fogo e depois que sair a pressão da panela retire a tampa. Em outra panela, em fogo baixo, coloque os pedaços de costela um a um. Junte a batata cozida e vá mexendo. Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o tempero pronto. Coloque um pouco do caldo que ficou na panela de pressão e continue mexendo. Assim que estiver douradinho é só desligar o fogo e servir.






Espero que tenham gostado ;)


Mais sugestões de carne com preparo fácil:








Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)

  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Minhas Viagens
  • Anuncie no Blog
  • Contato