Como fazer Bife à Parmegiana

Veja aqui uma maneira fácil e rápida de fazer bife à parmegiana.

Eu já tenho uma receita de bife à parmegiana no blog, mas desta vez eu filmei o modo de preparo e trouxe para vocês. Aqui em casa gostamos muito. É fácil de fazer e é uma delícia.


Como fazer Bife à Parmegiana


Ingredientes

500g de carne bovina de sua preferência cortada em bifes
2 dentes de alho amassados
1/2 cebola média ralada
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 ovo e farinha de rosa para empanar 

Óleo quente para fritar 
150g de queijo muçarela fatiada

Para o molho:
Alho e cebola picadinhos a gosto
Um fiozinho de óleo
1 pacote de molho de tomate pronto
Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto
Uma pitadinha de açúcar
Água na quantidade desejada


Modo de Preparo:
Para o molho: Em uma panela, ao fogo baixo, coloque o fiozinho de óleo e o alho e a cebola para fritar. Acrescente o molho de tomate, misture bem e coloque os temperos (sal, pimenta-do-reino e orégano). Adicione um pouco de água e deixe cozinhando por alguns minutos. Desligue o fogo e reserve.

Tempere os bifes com o alho, a cebola, o sal e a pimenta-do-reino e deixe descansando por uns 10 minutos. Coloque o ovo em um prato, misture bem e coloque a farinha de rosca em outro prato. Passe os bifes, um a um, pelo ovo e depois pela farinha de rosca e reserve e em prato. Frite os bifes, virando para fritar dos dois lados, em óleo bem quente e vá colocando em uma travessa com papel toalha. Em uma travessa, coloque um pouco do molho e distribua os bifes. Cubra com mais molho, espalhe o queijo muçarela e depois finalize com o restante do molho. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 10 minutos ou até derreter o queijo.


Prontinho! Se você queria saber como fazer bife à parmegiana de um jeito bem fácil já está pronto :). Agora é só servir o bife com um pratinho de arroz bem branquinho e uma maionese e esperar os elogios, rsrs.




Neste vídeo você pode conferir o preparo desta receita.






Mais sugestões de carnes:

Costela de boi cozida
Almôndegas de Frango
Polpettone Recheado



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato