Hamburguinho Nutritivo

Como fazer hamburguer nutritivo

Esta receita de hamburguinho nutritivo eu sempre faço aqui em casa . Preparo vários hamburguinhos e deixo congelado para aqueles dias corridos. Como é para ele ,eu dou uma segurada no sal colocando bem pouquinho. Esta receita até já apareceu aqui no blog mas desta vez eu resolvi filmar para mostrar pra vocês como é simples de fazer. Vejam só:


Hamburguinho Nutritivo



Ingredientes

300g de carne moída (patinho, coxão mole...)
1/2 xícara (chá) de cenoura ralada
2 colheres (sopa) de cebola ralada
1/2 xícara (chá) de aveia em flocos finos
Sal a gosto

Um fiozinho de óleo para untar a frigideira


Modo de Preparo:
Em um prato, coloque a carne, a cenoura, a cebola e a aveia. Misture bem com as mãos mesmo. Acrescente o sal e continue misturando. Faça bolinhas com pequenas porções da massa e achate-as formando os hamburguinhos. Distribua os hamburguinhos em uma assadeira e cubra com plástico filme. Leve ao congelador até estarem bem congelados. Depois, retire da assadeira e coloque em sacos plásticos próprios para freezer. Para fritá-los, coloque um fiozinho de óleo em uma frigideira antiaderente (ao fogo baixo) e espalhe com um guardanapo. Coloque o hamburguinho congelado mesmo na frigideira e vá virando para que doure dos dois lados. Para que fique bem "fritinho", com uma espátula, aperte bem contra a frigideira. Prontinho, é só servir.




Dicas hamburguinho nutritivo:


- Esta quantidade de ingredientes rende em torno de 16 hamburguinhos. Vai depender do tamanho que você vai fazer os discos;
- Não precisa untar a assadeira para levar ao congelador;
- Você pode servir estes hamburguinhos em lanches com pães também;
- Algumas vezes eu faço alguns hambúrgueres maiores para os grandinhos (eu e o marido) aqui de casa. Fica uma delícia!



Mais sugestões de receitas nutritivas:






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato