Berinjela na Frigideira

Como fazer berinjela refogada na frigideira

Esta berinjela na frigideira eu procuro sempre fazer aqui em casa. Ela fica bem gostosa e fica pronta rapidinha. Eu, particularmente, gosto mais da berinjela à milanesa mas como fritura no dia a dia não é recomendável só faço de vez em quando. Daí, já que não sou muito fã de berinjela refogada, eu faço esta berinjela com tomate e queijo na frigideira. Desta vez como o Daniel (1 ano e 10 meses) também comeu eu fiz o molho usando um molho de tomate que não tem temperos e nem conservantes e na berinjela dele eu não coloquei parmesão somente um pouquinho de muçarela, porque não é bom comer queijo nas refeições porque o cálcio atrapalha a absorção do ferro, enfim... Vamos à receita:


Berinjela na Frigideira


Ingredientes:

1 berinjela cortada em rodelas
1 tomate cortado em rodelas
Um fiozinho de óleo ou azeite
Molho de tomate pronto ou caseiro na quantidade desejada
(o meu molho eu fiz utilizando um molho de tomate que comprei pronto mas não tem temperos, é só o molho, temperei com alho, cebola, açúcar e sal)
Queijo muçarela e queijo parmesão ralados
Orégano a gosto


Modo de Preparo: Corte a berinjela e o tomate em rodelas e reserve. Coloque um fiozinho de azeite em uma frigideira e espalhe as rodelas de berinjela. Depois, coloque um pouco de molho em cada rodela e acrescente as rodelas de tomate. Finalize colocando os queijos e polvilhando o orégano. Leve ao fogo baixo, tampe a frigideira e deixe ali por alguns minutinhos (cerca de 2 minutos no máximo). Retire a tampa, coloque um pouco de água e tampe novamente. Deixe por mais alguns minutos até o queijo derreter e a água começar a secar. Retire do fogo e sirva.




Dicas - Berinjela na Frigideira


- Eu não utilizei sal porque o molho de tomate já estava temperado e os queijos também contém sal;
- Dá para fazer uma versão mais light usando queijo minas frescal no lugar da muçarela e do parmesão;
- Você pode utilizar mais temperos conforme o seu gosto. Por exemplo, pimenta-do-reino, ervas, etc...
- Se você preferir, também pode colocar as berinjelas em uma assadeira e levar ao forno ao invés de colocar direto no fogo.

Mais receitas com berinjela:




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)

  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Minhas Viagens
  • Anuncie no Blog
  • Contato