Como fazer Empadão de Frango

Empadão de Frango

A massa deste empadão de frango é bem saborosa. Não é aquela massa podre não. É uma massa mais macia e prática de fazer. Se você quer saber como fazer um empadão de frango de um jeito bem fácil este post é pra você :). Esta quantidade de ingredientes rende um empadão pequeno, você pode dobrar os ingredientes e fazer um maior, se desejar. No recheio você pode variar conforme o seu gosto. Eu fiz assim:

Como fazer Empadão de Frango


Ingredientes:

Recheio:
Um fiozinho de óleo
Alho e cebola triturados a gosto
500g de frango cozido e desfiado (veja aqui como desfiar o frango de um jeito bem simples)
Milho, ervilha e azeitonas a gosto
Molho de tomate pronto a gosto
Água quente na quantidade desejada
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1/2 caixinha de creme de leite

Requeijão cremoso a gosto (opcional)

Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
1/4 de xícara (chá) de leite
100g de manteiga derretida ou em temperatura ambiente
Sal a gosto

1 gema para pincelar


Modo de Preparo:
Recheio: Em uma panela, ao fogo baixo, coloque o óleo, o alho e a cebola e deixe fritando alguns segundos. Adicione o frango e misture bem. Junte o milho, a ervilha, a azeitona e continue misturando. Acrescente o molho de tomate e mexa bem. Coloque a água, sempre misturando. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Adicione o creme de leite e misture. Deixe cozinhando por alguns minutos até secar um pouco da água. Desligue o fogo e reserve.
Massa: Em uma vasilha, coloque a farinha de trigo, o fermento, o leite, a manteiga, o sal e misture. Primeiro com uma colher e depois com as mãos. Assim que estiver homogênea faça uma bola e leve à geladeira por 15 minutos. Retire da geladeira, corte um pedaço menor da massa e reserve. Abra o pedaço maior, com um rolo, em uma superfície lisa. Coloque esta parte da massa dentro de uma assadeira ou um refratário pequeno cobrindo o fundo e as laterais (veja no vídeo). Coloque o recheio dentro da massa. Espalhe o requeijão (opcional). Abra a parte menor da massa com um rolo e cubra o empadão. Pincele uma gema batida com um pouco de água sobre o empadão e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, até dourar. Assim que estiver assado e dourado retire do forno e sirva.





Empadão de frango

empadão de frango


empadão de frango fácil


Mais receitas com frango para você fazer:





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato