Jesus cura dez leprosos

" E disse-lhe: Levanta-te, vai, a tua fé te salvou"
Lucas 17.19

Jesus estava indo para Jerusalém, quando passou por um aldeia samaritana. Vieram a ele dez leprosos, que de longe gritaram: "Jesus, Mestre, compadece-te de nós". Ao vê-los, Jesus lhes disse: "Ide e mostrai-vos aos sacerdotes". Aconteceu que, indo eles, foram purificados. A lepra era uma doença incurável e segregadora. As pessoas leprosas eram arrancadas do convívio da família e jogadas num leprosário ou numa colônia para viverem isoladas até à morte. Uma pessoa leprosa não podia aproximar-se de ninguém.


Precisava gritar quando alguém se aproximava: Impuro, impuro! A lepra era um símbolo de maldição. A lepra separa, insensibiliza, contamina, deixa cicatrizes e mata. A lepra é como o pecado. Jesus curou os dez leprosos dessa doença terrível, mas apenas um voltou para agradecer. Este recebeu não apenas a cura física, mas também a salvação de sua vida. A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. O pecado faz separação entre você e Deus. Somente Jesus pode limpar sua vida, perdoar seus pecados e reconciliar você com Deus. Jesus ainda purifica os leprosos!

Extraído do Cada Dia - 23/11/2011


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

7 comentários:

  1. Que mensagem linda,bom domingo
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Um santo e abençoado domingo para vc minha amiga!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana,
    O texto é lindo e profundo.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  4. Q lindoo..
    ótima mensagem..

    Beijinhos :*
    Boa finzinho de Semana ")

    ResponderExcluir
  5. Oii Fabiana, bonita demais esta passagem, só jesus mesmo pode nos purificar! Bjooosss

    ResponderExcluir
  6. Que belissimo texto Fabi. Faz bem para o coração e a alma, e nos dá força para começar bem a semana que está chegando. Beijinhos uma linda e abençoada semana amiga

    ResponderExcluir
  7. Bela mensagem! Vamos andar limpos e retos, por um caminho plano, para estarmos cada vez mais próximos do nosso Senhor! Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato