Tudo o que é precioso!

Imagem: Blog Boletim IPBV

“Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa…” —1 Pedro 2:4

Ao longo de minha vida, acumulei muitas coisas. Tenho caixas de coisas que foram importantes um dia, mas, com o tempo, deixaram de me empolgar. E, como colecionador incorrigível, percebi que a empolgação está em procurar e obter uma nova peça para adicionar à coleção. Então, minha atenção se volta à caça do próximo item.

Embora acumulemos muitas coisas que nos são importantes, poucas são realmente preciosas. De fato, ao longo do tempo aprendi que as coisas mais preciosas da vida não são as coisas materiais. Pelo contrário, as pessoas que me amaram e edificaram minha vida é que são preciosas. Quando meu coração diz: “Não sei o que faria sem elas”, reconheço-as como deveras preciosas para mim.

Então, quando Pedro se refere a Jesus como “…pedra angular, eleita e preciosa…” (1 Pedro 2:6), deve ressoar em nossos corações que Ele é verdadeiramente precioso — nosso bem mais valioso, acima de tudo e de todos. Onde estaríamos hoje sem a constante e infalível companhia de Sua presença fiel, orientação sábia e perfeita, paciência misericordiosa, conforto e repreensão transformadora? O que faríamos sem Ele? Não consigo nem imaginar!

Autor: Joe Stowell
Extraído do Blog Boletim IPBV

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

8 comentários:

  1. Verdade, as vezes acumulamos coisas que nos parecem importantes e que depois descobrimos que nem tinham tanto valor...
    Bjssssssssss amiga e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dinha! Acontece isto mesmo conosco. Mas temos que valorizar o que realmente tem valor. E acumular tesouros no céu.

      Boa semana. Fabiana.

      Excluir
  2. Fabi,
    sem Jesus não somos nada ele é o nosso maior tesouro!
    Sou apaixonada por Jesus, adoro a todos os ensinamentos
    que ele nos deixou através da palavra preciosa!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa! Sem a graça misericordiosa de Deus não podemos nada. Os ensinamentos de Jesus são para nós apreciarmos e colocarmos em prática.

      Boa semana. Fabiana.

      Excluir
  3. Jesus é maravilhoso,nos ama mesmo sabendo o quanto somos mesquinhos e egoístas.Quantas vezes perdemos oportunidades maravilhosas em nossas vidas por estarmos repletos de coisas inúteis.
    Muitos beijos para ti e que Jesus abençoe sua semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian. Que alegria, não é? Sabermos que mesmo imperfeitos Deus dispensa a Sua Maravilhosa Graça à nós :)

      Abraços. Fabiana.

      Excluir
  4. é verdade amada bjokas doces boa semana

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)

  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Minhas Viagens
  • Anuncie no Blog
  • Contato