Receita de Brigadeiro de Copinho


Como fazer brigadeiro de copinho fácil

A receita deste brigadeiro de copinho é muito simples e fica um brigadeiro mole (como tem que ser mesmo) e suave. Eu gosto bastante. Dá só uma olhada como que faz:


Receita de Brigadeiro de Copinho


Ingredientes:

1 colher (sopa) de manteiga (pode ser com sal mesmo)
1 caixinha de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó (não é achocolatado)
1 caixinha de creme de leite

Copinhos e colher pequena para servir
Saco de confeitar
Granulado para confeitar


Modo de Preparo:
Em uma panela, ao fogo baixo, coloque a manteiga, o leite condensado, o chocolate em pó e vá mexendo. Mexa sem parar. Continue mexendo até começar a desgrudar da panela. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Misture bem até que fique homogêneo. Retire do forno e espere esfriar. 

Para a montagem (veja foto abaixo): Coloque o saco de confeitar dentro de um copo grande (como mostra a foto) e coloque um pouco do brigadeiro dentro do saco de confeitar (você pode dobrar um pouco a beira do saco para fora para facilitar colocar o brigadeiro). Enrole a parte de cima e faça um pequeno corte na parte de baixo. Distribua o brigadeiro nos copinhos, coloque os confeitos e a colher. Está pronto. Você já pode servir ou guardar na geladeira em uma assadeira e forrar com plástico filme para servir depois. 


- Na geladeira eu deixei de um dia para o outro e não cristalizou. Continuou com a mesma textura e sabor. É só retirar algumas horas antes de servir.




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato