Almôndegas à Parmegiana

Receita de almôndegas à parmegiana fácil de fazer.

Esta receita de almôndegas à parmegiana é uma ótima sugestão para um almoço rápido e saboroso. É muito fácil de fazer e, com certeza, vai ser sucesso aí na sua casa. Veja como fazer:


Almôndegas à Parmegiana



Ingredientes:

1 pão francês picadinho
Leite para umedecer o pão
500g de carne moída de sua preferência (usei patinho)
Alho e cebola picadinhos a gosto
Sal a gosto

Para o molho:
Um fiozinho de óleo
Alho e cebola picadinhos a gosto
1 sachê de molho de tomate pronto
Orégano e sal a gosto
Um pouco de água

100g de queijo muçarela fatiado


Modo de Preparo:
Em um prato, coloque o pão e o leite misturando bem. Reserve.
Em uma vasilha, coloque a carne, o alho, a cebola e tempere com sal. Vá misturando. Acrescente o pão, aos poucos, e vá misturando tudo até que fique homogêneo (pode ser que não precise do pão todo). Faça bolinhas com a carne e distribua em uma assadeira. Leve à geladeira por, pelo menos, 30 minutos.
Em uma frigideira, coloque um pouco de óleo e espalhe com um guardanapo. Coloque as almôndegas para "fritar" (selar) e vira para que doure dos dois lados.

Para o molho: Em uma panela, ao fogo baixo, coloque o alho e a cebola com um fiozinho de óleo. Deixe fritando por alguns segundos. Junte o molho de tomate, o orégano, o sal e misture. Adicione a água, misture e deixe cozinhando por alguns minutos.

Coloque as almôndegas na panela do molho, tampe e deixe cozinhando por, cerca, de 5 minutos.
Coloque as almôndegas com o molho em um refratário (reservando um pouquinho do molho para cobrir) e espalhe o queijo muçarela. Finalize colocando o restinho do molho e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por, cerca de 5 minutos ou até derreter o queijo. Retire do forno e sirva.


Neste vídeo você pode conferir o preparo destas almôndegas.



Dicas - Almôndegas à Parmegiana


- Tem pessoas que gostam de fazer as almôndegas misturando ovo, se quiser pode fazer assim eu prefiro não colocar ovo porque acho que fica muito dura, mas vai do gosto de cada um;

- Você pode acrescentar os temperos que desejar tanto nas almôndegas como no molho. Por exemplo, manjericão, pimenta-do-reino, etc...;

- Você pode, também, empanar as almôndegas com farinha de rosca e ovo e fritar para depois colocar no forno. Vai ficar bem gostoso e calórico.


Mais receitas de almôndegas fáceis de fazer:

Almôndegas Recheadas
Almôndegas na AirFryer
Almôndegas de Frango ao molho



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato