Almôndegas Caseiras na AirFryer (Fritadeira sem Óleo)

Como fazer almôndegas na airfryer

Sempre que faço almôndegas aqui em casa faço ao molho, é mais saudável e prático. Desta vez, eu resolvi aproveitar algumas almôndegas caseiras que eu tinha no congelador para testar almôndegas "fritas" na airfryer. Ficaram bem gostosas. Vejam abaixo:


Almôndegas Caseiras na AirFryer (Fritadeira sem Óleo)


Ingredientes:

400g de carne bovina moída de sua preferência (eu usei patinho)
1 pão francês em pedaços umedecido em leite
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1/2 cebola bem picadinha


Modo de Preparo:
Umedeça o pão francês em um prato com um pouco de leite e reserve. Em uma vasilha, misture bem a carne moída com o pão francês (já umedecido) e adicione o restante dos ingredientes. Misture até ficar uma massa homogênea. Molde as bolinhas de almôndegas e reserve. Preaqueça a sua airfryer a 200ºC por 4 minutos. Distribua as almôndegas na cuba da airfryer e programe 20 minutos a 180º C. Durante este tempo abra a airfryer várias vezes para e balance a cuba para que doure por igual. Se achar necessário pode programar mais tempo ou retirar antes, pois o tempo pode variar conforme a sua airfryer. Assim que estiver bem douradinha é só retirar e servir.


As almôndegas feitas na airfryer ficaram muito boas. Não deixaram a desejar em nada. Ficaram sequinhas por fora e macia (e bem cozidas) por dentro. 



Estas almôndegas caseiras você pode congelar também é só colocar em uma assadeira, cobrir e levar ao congelador. Quando estiverem congeladas você pode retirar da assadeira e colocar em um saquinho para ocupar menos espaço. Eu costumo utilizar em menos de 1 mês (na verdade aqui em casa eu congelo e na semana seguinte já estamos comendo elas, rsrsrs).


Mais receitas de almôndegas:




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Olá Fabiana!!
    Sempre preparo almôndegas na AirFryer, ficam mais crocantes e sequinhas, do jeitinho que eu gosto!
    Sua receita me parece ótima!!
    Vou tirar uns dias de folga, mas dia 26 estarei de volta!!!
    Beijos mil, tenha uma semana abençoada!! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato